INSTAGRAM COMO CANAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E RELACIONAMENTO

       O mundo está cada vez mais conectado e com isso passamos também a consumir conteúdos através de um click.  A cada ano as redes sociais crescem e se destacam como algo indispensável na vida das pessoas.
       Atualmente o Instagram vem se destacando cada vez mais e se engana quem pensa que é apenas para o uso pessoal. Perfis profissionais também estão sendo utilizados para desenvolver um melhor relacionamento com o público no geral. Empresas e profissionais das mais diversas áreas estão fazendo o uso da ferramenta para maior interação e compartilhando informação através de textos, vídeos, imagens, arquivos e etc.
       Profissionais que não estavam adaptados a utilizar a ferramenta passam hoje pelo desafio de aprender a utilizar e criar conteúdos de formas diversas. No entanto, o desafio de criar conteúdo para o instagram torna-se ainda maior quando falamos da importância de criar uma autoridade digital dentro do nicho de trabalho desejado.
       A rede social tornou-se o “cartão de visitas” eletrônico do profissional. Além de informações importantes como número para contato a rede social deve oferecer outros conteúdos em sua página. Entretanto, engana-se quem pensa que produzir conteúdo é uma tarefa simples.
       Um perfil precisa por vezes de calendário de publicações definida a organização de conteúdo, mas o maior desafio é passar a mensagem desejada de maneira atrativa.
       E você que está lendo esse texto pode estar se perguntando como produzir conteúdo alcançando todos esses requisitos. Bem, não é uma tarefa simples, mas com planejamento e com algumas estratégias definidas é possível desenvolver materiais de muita qualidade.
       O Instagram vem permitindo a cada nova atualização mais formas de produzir conteúdo. Dentre as possibilidades, estão: fotos, vídeos longos ou curtos, storys com interação com os seguidores e por aí vai…
       Diante as mudanças geradas a cada nova atualização e com a modificação de comportamento das pessoas ao consumirem conteúdos, acabou gerando também uma modificação de como os profissionais das mais diversas áreas iriam divulgar o seu serviço ou produto.
       Revistas, jornais, propagandas em rádio passaram a dar espaço ao Instagram. Nele, cada profissional dentro da ética de sua profissão, busca novas formas de divulgar o seu trabalho.
       Dentre as vantagens, o uso assertivo das redes sociais gera visibilidade, novas possibilidades de conexões e interação com outros profissionais e pessoas no geral que permitem uma maior divulgação  do trabalho.
       Hoje é praticamente impossível viver sem estar envolvido em alguma rede social. O instagram hoje faz parte do dia a dia de milhares de pessoas que consomem diariamente conteúdo dos mais diversos tipos. Sendo um canal de comunicação muito importante para os profissionais na atualidade.

RAFAEL FIGUEIREDO
PSICÓLOGO CLÍNICO CRP 13/9366

Você pode também gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.